Feed de contenido Feed de comentarios

Em portugués:E Deus fez as medalhas...

jueves, 26 de marzo de 2009

singela homeagem ao meu amigo Ron Groo e seus maravilhosos posts...Deus estava concentrado fazendo o design do homem. O arcanjo Miguel e um coro de anjos o acompanhavam.


Miguel: e os pés, senhor, como faremos os pés?
DEUS: os pés serão slicks Miguel, assim terá mais graça ver os homens correr na chuva.
Miguel: e o cérebro senhor, teremos uma central de coordenação no homem?
DEUS: com certeza, mais será padronizado. A gente já falou disso na sessão anterior..
Miguel: senhor, desculpa mais acho que isso aqui não entendo o que que é...
DEUS: aaaaahh issso é um KERS, Miguel, assim quando uma dificuldade obrigue o homem a parar, poderá se recuperar com força. Estou ansioso para ver como funciona na prática.
Miguel: acho interesante senhor, mais será que o homen vai fazer uso disso?
DEUS: olha Miguel, se ele não faz uso certo da sua capacidade de recuperação e culpa dele, eu já fiz a minha parte e deixei mais interessante.

O arcanjo Miguel olha detenidamente o projeto e fica calado por vários minutos....

DEUS: Miguel, o que está te incomodando?
Miguel: é só uma coisa senhor. Estou vendo que os homens são todos quase iguais, e acho que se esforzar num mundo tão igual não vai ter graça. Afinal de contas, o que importa ter sido um grande homen, si ao final da vida todos morrem iguais?

Deus levantou a cabeça com os olhos quase em lágrimas, impaciente para contar a sua mais grande inovação:

DEUS: é por issso, meus queridos anjos que He decidido premiar com medalhas ao melhor homen da sua geração. MEDALHAS DIVINAS! Darei medalha ao homen que mais feitos heróicos tenha na sua vida!!! (o céu ficou iluminado de tanta alegria divina)

O coro de anjos levantou das cadeiras espantado, reclamando ao uníssono:
-mais senhor isso não é justo! Acaso um homem que têm uns poucos atos destacados vale mais do que uma vida de boas ações? O sistema de medalhas vai acabar com a humanidade!

Deus insistiu:
-mais vocês não entendem, seus comunistas, que o importante é mesmo que o homem tenha que se esforzar para ser sempre o melhor? O sistema de medallhas é a solução!!

Miguel: o que os anjos querem dizer, meu senhor, é que o sistema de medalhas é , vamos dizer, meio exagerado. Desestimula ao segundo lugar... além do que mais, o senhor devia de ter nos preguntado se a gente estava de acordo antes de inventar tamanha locura!!
DEUS: mais Miguel, eu te preguntei, eu te preguntei!!!

Deus e Miguel se olham fixamente ante um coro atônito de anjos calados...

Finalmente Deus, puto da vida por ver seus planos frustrados, rasga a folha com o projeto de medalhas gritando:

- bah! Deixa pra lá, afinal de contas a gente nem precisava... vamos deixar as coisas do jeito que estão, e ver se daqui a 2 ou 3 milhões de anos este projeto ainda tem jeito de funcionar!

0 Responses to Em portugués:E Deus fez as medalhas...

Publicar un comentario

Próximo gran premio

Formula uno